quarta-feira, 13 de junho de 2012

A empregada desapareceu! O que fazer?

A gente realmente percebe o quanto o trabalho de casa é difícil quando a gente tem que fazê-lo! E eu percebi isto logo numa segunda-feira, mais precisamente dia 03/06, quando a minha empregada não apareceu e até hoje não me deu um telefonema. Como uma pessoa trabalha em um lugar por mais de 01 ano e simplesmente não dá uma satisfação? Um dia antes ela veio trabalhar, fazer um extra, e na hora de ir embora reparei que foi com mais sacolas que o normal.
Mal eu sabia que ela ia embora para sempre...Deixei a moça no ponto de onibus, falei até amanhã, mas este amanhã não chegou...
Tudo começou porque comecei a desconfiar que algumas coisas na minha casa estavam sumindo... desde roupas, cremes de cabelo que ficavam pela metade, até comida... gente, o problema não é comer algo da sua casa, mas não dá para a pessoa pegar algo e quando você pergunta ela responde: não fui eu! O estopim foi que percebi que as minhas capsulas de Nespresso estavam desaparecendo... é, a minha empregada tinha o gosto refinado! Eu deixava as capsulas ao lado da cafeteira, mas as que estavam sumindo eram as que ficavam em caixas fechadas dentro de uma gaveta. Aí eu percebi que estas caixas estavam sendo abertas e as capsulas iam sumindo uma a uma...Como tenho cameras em casa ( e não são escondidas, todos sabem), eu resolvi dar uma checada... e achei a empregada tomando o cafezinho, até no copinho especial de Nespresso. Aí eu pensei: bom, vamos ver se a empregada é honesta ou se vive na mentira mesmo! Quando perguntei a ela se ela estava tomando o Nespresso, ela disse: "EU NÃO, NUNCA TOMO ISTO!" E eu disse: se você quiser pode tomar, inclusive tem ao lado da cafeteira, não precisa pegar os que ficam na gaveta... E ela voltou a repetir, "NÃO EU NÃO PEGO ESTAS COISAS NÃO!". Foi o que eu precisava saber... Depois de algumas horas ela veio me "confessar" o seu gosto refinado, que havia tomado... mas foi porque eu lembrei a ela que a casa tinha cameras... acho que ela ficou com medo.
O café da discórdia rsrsrs



Bem, isto foi numa sexta-feira, e na segunda ela já não apareceu...
Acho que tem mais coisa escondida aí, vou descobrir...
Como diz o ditado, ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADA!
O pior é que descobri tantos podres da mulher ( uma colega dela trabalha na minha vizinha), que fiquei até aliviada quando ela saiu daqui!

Agora estou esperando um tempinho para enviar um telegrama ou notificação para comparecimento ao emprego... caso contrário já posso configurar o abandono de emprego, ela perderá todas as suas verbas rescisórias. Mas quem tem que provar o abandono de emprego é o EMPREGADOR, logo eu preciso me juntar de provas, caso a louca um dia resolva brigar por algo, a gente nunca sabe o que se passa na cabeça das pessoas.

Vi algumas dicas neste link:
http://www.apatroaesuaempregada.com.br/Textos/rotdesl_cconvretra.htm

Importante dizer que a prática de se colocar anúncio em jornal, informando o abandono de emprego,  não é considerada para alguns juízes, pois o empregado não é obrigado a ler o jornal, além de que pode não ter condições de compra-lo.
Logo, o ideal é notificar pessoalmente.

Ok mulheres, se gostaram, compartilhem!
Deixem suas dicas e muito obrigada pela visita!

beijos
Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário