quarta-feira, 20 de junho de 2012

Os salários das domésticas estão cada vez mais altos!

Ultimamente estou tão com o "pé atrás" com empregada, que só tenho certeza de que elas vem trabalhar quando chegam na minha casa. Então a noite, já deixo tudo mais ou menos esquematizado, pois não sei se a faxineira virá ou não no dia seguinte. Estou dividindo uma diarista com a minha vizinha, que também tem 02 filhos pequenos, trabalha e ficou sem empregada. Na hora em que a faxineira estava indo embora da minha casa na segunda-feira, tivemos o seguinte diálogo:

Faxineira: "Acho que amanhã eu não venho na vizinha, fico cansada..."
Eu: "Venha sim, não deixe ela na mão. Se você não quer mais trabalhar lá, então venha amanhã, ajude ela e aí você avisa  que não virá mais".
Faxineira: "Então eu venho amanhã, estou precisando de dinheiro, depois me acerto com ela".

No dia seguinte a minha vizinha me ligou dizendo que a moça nem deu sinal de vida... Fico impressionada com o "comprometimento" que elas têm com seus trabalhos. Simplesmente não aparecem! Entrevistei uma senhora que vai iniciar na minha casa na semana que vem. Mas também estou com outros telefones pois se não der certo, tenho outras na manga. Estou torcendo para que dê tudo certo! Tenho entrevistado também algumas empregadas que estão trabalhando mas que não estão satisfeitas com o trabalho atual, ou porque não querem dormir ou porque querem ganhar mais. Já deve ter empregada ganhando mais do que muita gente que trabalha em empresa, conheço algumas que ganham cerca de R$ 2.000,00. Entrevistei uma moça que disse que chegou a ganhar R$ 3.000,00 por mês no último emprego como babá. Falei para ela que não deveria ter saído nunca do seu emprego. A revista Época publicou uma matéria no início deste ano, muito interessante, falando justamente sobre como as empregadas se tornarão cada vez mais caras e disputadas. Vamos ter que nos adaptar a este novo estilo de vida! O link da reportagem, muito interessante é este aqui:

http://revistaepoca.globo.com/vida/noticia/2012/01/por-que-empregada-sumiu-trecho.html

Bom, é isto!

beijos
Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário